Carregando…

Meu Amigo Partiu!

Hoje, mais que poesias, está compondo a equipe de anjos do céu, que cuida de todos nós.

No mês de N. Sra., a Quem tanto exaltou em suas obras, ele encerrou sua missão na terra.

Te agradeço a parceria e a oportunidade de ser teu amigo enquanto estivestes entre nós.


Siga em paz!! Leno Rocha

Conheça Moisés Araújo

Leno Rocha

leno rocha02Filho e neto de compositores, desde a infância Leno Rocha fez parte do universo da música; os primeiros acordes foram em uma guitarra à pilha que ganhou no aniversário de 07 anos de seu saudoso pai, o cantor/compositor Juracy Rocha(O Xerife ). Tocava nas missas, eventos escolares, para a vizinhança após o banho das 17, no município de Colares/Pa, onde morou até aos 9 anos; enfim, nascia ali um artista versátil que hoje aos 44 anos, é músico, arranjador, compositor e produtor de áudio.

Sua vó Domingas Rocha e sua tia Iracema Rodrigues, autoras de várias obras no âmbito do teatro e da música, também tiveram grande influência em sua trajetória.

Por algum tempo, viajou com vários artistas paraenses como tecladista, percorrendo vários lugares dentro e fora do Brasil, período que aproveitou para pesquisar vertentes músicais e a mistura de elementos que atualmente insere em suas produções. Daí, ouvimos em seus carimbós, arranjos e levadas rítmicas que remetem ao rock, zouk, toada e merengue.

Por ironia, diz o cantor: “…. A primeira música que aprendi a tocar foi um carimbó…” O gosto por tal ritmo explica a predominância no repertório de seus dois discos gravados para o projeto Outubro Dez.

Participou de alguns festivais regionais com seu pai, que aliás, lhe deixou além do legado, um belo acervo de composições, dentre as quais “O carangueijo”, contida no CD 2015.

Deixe um comentário